Voltar para Home
II EXMy: Infecções Fúngicas de Escape em Pacientes Hematológicos de Alto Risco.

2º EXMy Web Hall

8 de março de 2023
17h Lisboa - PT / 14h Brasília - BR

Apresentação svg-bars-a

O ExMy | Exchange Experiences Micologia Clínica, tem como objetivo o intercâmbio científico entre médicos de países de língua oficial portuguesa, pretendendo a iniciativa ser inovadora na consolidação de um espaço interativo de educação médica contínua na área da Micologia Médica. Sob a coordenação cientifica da Sra. Dra. Cristina Toscano  (Responsável do Laboratório de Microbiologia Clínica e Biologia Molecular do Hospital Egas Moniz, Portugal) e do Sr. Prof. Dr. Arnaldo Colombo (Professor Titular e Chefe da Disciplina de Infectologia da Escola Paulista de Medicina-UNIFESP, Brasil), a proposta prevê programas de curta duração para convidados de centros de referência de língua portuguesa, incluindo Angola, Brasil, Guiné, Moçambique e Portugal. 

Em sua segunda edição, EXMy Web Hall, apresentará o tema Infecções Fúngicas de Escape em Pacientes Hematológicos de Alto Risco, com apresentação de dois Casos Clínicos: aspergilose e murcomicose. Confira a programação e registe-se!

Objectivos esperados para o programa de Educação Contínua EXMY WEB HALL 

  • Permitir que a audiência adquira conhecimentos fundamentais para estabelecer estratégias diagnósticas e terapêuticas para as infecções fúngicas mais frequentes;
  • Estabelecer algoritmos de decisão frente a cenários complexos, incluindo a revisão de estratégias terapêuticas frente a má evolução dos pacientes.

Veja (ou reveja) na íntegra svg-bars-a

Originalmente emitido em 8 de março de 2023

Coordenação svg-bars-a

Dra. Cristina Toscano

Co-chairman
Médica Patologista Clínica, Responsável do Laboratório de Microbiologia Clínica e Biologia Molecular do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental. Coordenadora nacional do programa de e-learning MYCOim@ge. Assistente Convidada da NOVA Medical School da disciplina “Infecção: etiologia, patogênese e bases terapêuticas”.

Prof. Dr. Arnaldo Colombo

Co-chairman
Médico infectologista, Fellow da Confederação Europeia de Micologia Medica, Professor Titular e Chefe da Disciplina de Infectologia da Escola Paulista de Medicina-UNIFESP, Pesquisador Nível 1A do CNPq. Consultor Sênior da Global Action Fund for Fungal Infection. Consultor da Organização Mundial de Saúde-Programa de Patógenos Fúngicos Prioritários.

2º EXMy Web Hall - Tema:

Infecções Fúngicas de Escape em Pacientes Hematológicos de alto Risco

Convidados svg-bars-a

Dra. Marta Isabel Correia Pereira

Assistente Hospitalar Especialista em Hematologia Clínica; Assistente Universitária Convidada de Hematologia - Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Portugal; FCT Doctoral Research Fellow - Fundação da Ciência e Tecnologia, PT; Researcher, PhD Student - Cancer Biology and Targeted Therapies Lab, Vectors and Gene Therapy Group, Center for Neuroscience and Cell Biology (CNC) of the University of Coimbra, Portugal; Assistente Universitária Convidada de Fisiologia - Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, PT; entre outros.

Prof. Dr. Marcio Nucci

Professor Titular da Faculdade de Medicina – Universidade Federal do Rio de Janeiro, Consultor, Infecção em Hematologia e Terapia Celular, Fellow da Confederação Europeia de Micologia Médica (ECMM), Consultor da Organização Mundial de Saúde-Programa de Patógenos Fúngicos Prioritários.

Patrocínio

O II EXMy: Infecções Fúngicas de Escape em Pacientes Hematológicos de Alto Risco. conta com o patrocínio de:

Gilead Sciences

Apoio Educacional

Infocus
Sociedade Portuguesa de Doenças Infecciosas e Microbiologia Clínica
Sociedade Brasileira de Infectologia
Centro Hospitalar Lisboa Ocidental - Hospital de Egas Moniz
ABHH - Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular
Faculdade de Medicina - Universidade de Coimbra
REGISTO | II EXMy: Infecções Fúngicas de Escape em Pacientes Hematológicos de Alto Risco.

Ao registar-se, informas estar ciente da nossa política de privacidade. O email informado será usado para confirmar seu registo.

Afirmo a autenticidade das informações fornecidas e estou de acordo com a Política de Privacidade do Capi Brasilis.

Realização

capibrasilis.com

capibrasilis.com